terça-feira, 17 de agosto de 2010

Frigorífico deve gerar 1500 empregos em Rio Verde

O frigorífico River Alimentos vai entrar em operação dentro de dois meses em Rio Verde, a 207 km de Campo Grande.

Com capacidade de abater 500 cabeças de gado por dia, a unidade vai gerar 250 empregos diretos e 1.500 empregos indiretos.

O frigorífico conta com unidades em Campo Grande e Coxim. A River Alimentos está há 20 anos em Mato Grosso do Sul. Em Coxim, a planta deverá sofrer ampliação para promover a desossa.

A empresa atende ao mercado interno brasileiro e também exporta, principalmente, para os Emirados Árabes, Egito e Hong Kong.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Maria Inês Dolci: Fusão entre TAM e LAN mantém duopólio aéreo (Danuza Peixoto)

DE SÃO PAULO

A TAM, maior companhia aérea do Brasil, anunciou na última sexta-feira (13) que assinou memorando de entendimentos para se unir à chilena LAN, dando origem a um grupo batizado de Latam Airlines.

De acordo com a colunista e blogueira da Folha.com, Maria Inês Dolci, a fusão pode trazer benefícios, como mais opções de horários e preços promocionais, além de uma nova postura em relação aos passageiros.

Entretanto, o duopólio que caracteriza a aviação civil no Brasil, com Gol e TAM - ou Latan - dividindo a maior parte do mercado nacional, não deve ser alterado, afirma Dolci neste podcast.

"Seria importante que houvesse mais companhias para impulsionar a concorrência ou que as menores crescessem e desempenhassem esse papel."

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Não é só dinheiro que ganha eleição, afirma Zeca do PT

Valdelice Bonifácio
Alessandra de Souza
Zeca do PT distribui panfletos no centro da Capital

Candidato ao governo do Estado, Zeca do PT, disse hoje ao percorrer lojas do centro de Campo Grande que não está preocupado com os investimentos do adversário, o governador André Puccinelli (PMDB), bem superiores aos seus, na campanha eleitoral. “Não é só com dinheiro que se ganha campanha. Se fosse assim eu não seria governador duas vezes”, respondeu aos jornalistas.

Puccinelli é disparado o candidato que mais gastos nestas eleições em Mato Grosso do Sul. Em apenas um mês de campanha ele investiu R$ 3,1 milhões. Enquanto que Zeca ficou no patamar de R$ 878. Já o candidato do PSol, Nei Braga, não declarou gastos.